10/08/2020 • 2 min de leitura
A Zu Loja é uma marca que já atendo desde o começo. Participei da escolha do nome, da produção do logo e agora voltei para a reformulação da loja virtual. Antes ela estava no Wix e agora migraram para a Loja Integrada.
Tem um vídeo onde eu uso a Zu Loja para mostrar como é possível ter uma Loja Integrada no plano grátis e mesmo assim ter um layout exclusivo, uma loja de primeira.
=> Lançar o site novo em agosto.
Ok, vamos lá. Estudar como funciona a Loja Integrada, pensar numa linha visual para seguir e mandar brasa no código. Afinal, tempo para fazer layout e aprovar, não teríamos. Foi aquele velho trabalho raiz de frotnend, inspetor aberto de um lado VsCode do outro. Escolhi o pré-processador Sass para me auxiliar nessa jornada.
A primeira alteração foi deixar o site ocupando a largura toda da página. Isso já trouxe um problema de cara, as imagens carregadas pelo carrossel de produtos eram pequenas demais quando escolhido para exibir 4 produtos no painel.
A quantidade de produtos exibidas no carrossel da página inicial é definida pelo painel da Loja Integrada. Quanto mais produtos, mais o sistema reduz o tamanho da imagem entregue.
Deixei para exibir a menor quantidade de produtos no painel e fiz um script para o carrossel ser refeito ao carregar a página.
✅ Problema resolvido.
A tela de carrinho recebeu uma atenção especial também. Afinal, ali que temos a parte mais delicada da loja. O cliente precisa se sentir bem. Sendo uma tela amigável, bonita, a experiência continuára agradável. Porém ali a imagem miniatura entregue pelo sistema era pequena demais, logo limitava o uso. Precisei fazer um outro script para nesse caso chamar outra imagem em tamanho maior.
✅ Problema resolvido.
No mobile o carrinho teve uma alteração. Ficou com uma cara de perfil de rede social. Ficou uma graça, né?
A Página do produto foi sem dúvida a página que mais deu trabalho. A ideia era ter algo bem diferente do tradicional. E o resultado ficou sensacional. Uma sidebar flutante, o fundo das imagens parecendo o papel de embrulho da marca, as miniaturas rolando no toque no mobile. Quase um stories do Instagram. 😅 Aqui também foi precisar usar um script para mudar o tamanho das imagens recebidas.
Detalhe da parte de descrição do produto
Cada detalhe da página recebeu uma atenção especial.
E seguiremos atualizando a loja. Dê um pulinho e veja como ficou www.zuloja.com.br.